A cantora Coco Lee, que desfrutou do estrelato pop na Ásia nas décadas de 1990 e 2000, morreu aos 48 anos.
Nascido em Hong Kong, Lee mudou-se para os Estados Unidos ainda criança e lançou álbuns em mandarim e inglês.
Ela também dublou o personagem principal na versão em mandarim do filme de sucesso da Disney, Mulan, e cantou uma música da trilha sonora de Crouching Tiger, Hidden Dragon no Oscar de 2001.
Suas irmãs disseram que ela estava em coma desde uma tentativa de suicídio no fim de semana.
Lee sofria de depressão há alguns anos, escreveram as irmãs mais velhas Carol e Nancy em um post no Facebook .
Ela tentou tirar a própria vida em casa no domingo e foi levada ao hospital, onde morreu na quarta-feira, escreveram eles.
Lee entrou na cena Mandopop em 1994 com dois álbuns em mandarim. No ano seguinte, ela lançou um álbum em inglês, bem como um terceiro álbum em mandarim.
"Ela não apenas nos trouxe alegria com suas canções e danças nos últimos 29 anos, mas também trabalhou duro para abrir novos caminhos para cantores chineses no cenário musical internacional e tem feito o possível para brilhar para os chineses", as irmãs de Lee escreveu.
Ela também cantou a versão em mandarim da música-tema de Mulan, Reflection; enquanto sua música Before I Fall in Love está na trilha sonora do filme de Hollywood de 1999, Noiva em Fuga, estrelado por Julia Roberts e Richard Gere.
Suas apresentações incluíram um show beneficente de Michael Jackson & Friends na Coréia do Sul em 1999, e ela foi jurada em programas de talentos da TV, incluindo Chinese Idol.
Na última véspera de Ano Novo, Lee disse em um post no Instagram que ela "enfrentou grandes obstáculos para mudar sua vida" e descreveu 2022 como um "ano incrivelmente difícil".
Sorriso brilhante de marca registrada
Seu último single, Tragic, foi lançado em 14 de fevereiro deste ano.
Em março, ela disse no Facebook que havia se submetido a uma cirurgia pélvica e na coxa depois de provocar uma lesão antiga na perna durante a prática de dança no final do ano passado.
Em 2011, Lee se casou com Bruce Rockowitz, ex-diretor executivo da gigante da cadeia de suprimentos Li & Fung, com sede em Hong Kong. Eles têm duas filhas de seu casamento anterior.
Rumores de que eles haviam se separado começaram a surgir cerca de três anos atrás, mas Lee nunca os abordou.
Na quarta-feira, as irmãs de Lee escreveram: “Além de lembrar de Coco, espero que você compartilhe seu sorriso brilhante, honestidade e bondade com todos ao seu redor, e continue o desejo de Coco de que todos ao seu redor sintam seu amor e alegria”.
Fonte: BBC News

